segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Na batida do Coração de Erykah Badu

Cheguei ao Credicard Hall, acompanhado de meus amigos (Jandaia e  Adriano), praticamente numa adrenalina fora do comum! Falei por meses sobre esse show!

No estacionamento, várias celebridades, amigos, conhecidos, fãs.

Todos ali, com as mesmas expectativas que as minhas. De como seria? O que ela vestiria? O que cantaria? Será q ela olharia pra mim!???  E pra obter as respostas que indagavam na mente de todos, só na hora mesmo pra saber!

Sentados cada um na sua cadeira ( essa até agora eu não entendi!!!)....adrenalina à mil!


As cortinas se abrem e o espetáculo iria começar!

O Dj fica encarregado de esquentar a galera, com os clássicos do Hip Hop: Fugees, Jay-Z, BIG, 2Pac, e cada um sentado nas suas respectivas cadeiras ( eu ainda não entendendo nada! Como assim sentado ainda!? ), curtindo o som, e quando 1 ou outro levantava, já escutava algumas pessoas "chiando"!

A banda adentra ao palco, sob a euforia geral e nada de Badu! Amerykahn Promise, é a intro, que anuncia que o show vai começar. E após uma espera, de alguns minutos, que me lembrou a angustiante espera de anos, eis que surge ela:  linda e loura, num vestido retrô listrado, sapatos mega altos,que se tornaram pequenos diante da grandeza do que estava por vir!



Andando, como quem flutuava, lentamente -sob a intro de "20 Feet Tall" - ao centro do palco, aonde estava seu microfone ao centro, ao lado direito sua Bateria eletrônica (MPC) e à esqueda seu Notebook,  sob os olhares atentos e gritos histéricos dos seus fãs,  Miss Fat Belly Bella , confirma o que todos nós já sabíamos- é de fato uma DIVA- e solta sua voz que contínua: poderosa, única e inconfundível!



Veja vídeo


Enquantos todos, se sentiam torturados por não poder levantar (porque a segurança estava à postos para reprimir qualquer um que o fizesse), Miss Badu, dá seu show, com maestria, e total domínio sobre a banda e o publico.

Eu tremia como vara verde! Sentada, como criança de castigo, na festa do ano, com playground.! Eu chorava de alegria, e me angustiava por não poder me conter! E Tal angustia, teve fim, quando ao cantar On & on , todos  nos levantamos como filhos rebeldes, num ato de desobediência às regras da ditadura, que resistem pela causa de suas vidas. Naquele momento  a minha causa tinha nome e sobrenome: Erykah Badu! Que ordenou como líder,e  mandou um "Get Up, Get Up" ( Levantem, levantem).
 
Quebraram-se naquele momento as correntes da escravidão que nos assombravam! Enfim, libertos!

E quando, eu dei por conta, eu não tinha apenas levantado, mas também, caminhado e quando percebi, estava eu à sua frente! Naquele momento, era somente eu , ela e Deus! Um momento mágico que mal sabia eu, que se estenderia por uma vida toda!


Eu podia ver de perto cada expressão, ouvir sua voz potente antes do microfone. Ela estava cantando pra mim! E como se não bastasse, em sua simplicidade ela ainda cantou com o anel q eu lhe dei! E disse: "Eu sei que faz tempo que não venho para cá. Estou muito feliz de estar aqui e vou mostrar o que tenho feito desde aquela época".
No melhor da sua turnê, Out My Mind, Just in Time,  Fat Belly bella, e seu setlist perfeito: The Healer, "Me" "Umm Hmm", "No Lover", Appletree, "On & On" e "Otherside of the Game, Window Seat, e o Bis que ficou por conta de : "Bag Lady" e "Didn't Cha Know". Pena que no empurra-empurra, o microfone nem passou perto de mim, mas de uns fãs desafinados de plantão! rsrs Aí, ai, ai se aquele Mic parasse em minhas mãos! Huahuahua. E se eu fechar os olhos, me recordo, sem esforço algume ela cantando : "I'd cry for you, I'd pop for you, I'd break for you and hate for you".




Foto de Gustavo Schiezaro



Por tantas vezes, eu sonhei  em conhecer, tocar, ver os cantores que influênciam minha música. |A batida, a voz, o olhar... E estava tudo ali, o meu sonho, a minha expectativa, a voz, a diva!

Afirmo com certeza, de que esse show, foi o melhor que fui, depois do Show de Michael Jackson!

E quando vc acha q acabou, percebe que Deus reservou muito mais pra vc.



Fui escolhida para o Fan Meet no Backstage...quase morri!!

Misericórdia! Eu frente à frente com ERykah Badu, q ofereceu aos seus fãs algo lindo com sua música, seu olhar, e com a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Foi maravilhoso...até o momento ainda não digeri tudo, pq foram fortes emoções. Não consigo descrever, mas quem  me viu ou  falou comigo, pode sentir o que isso representou pra mim. Muito maior que ser famoso, é ser humilde. E isso serve de lição para os soberbos de plantão! Fica a dica!
Earwings - Brincos de Erykah Badu


Como publicou, o site da Rolling Stone, : "Foi um show longo, feito para fãs que esperaram bastante a passagem de Erykah pelo Brasil. E parece ter sido pensado com carinho para esses fãs, com um setlist bem equilibrado - sucessos e músicas mais obscuras, novas e antigas -, conduzido por uma cantora muito bem preparada, do alto dos seus 39 anos com energia de estrela pop teen."


Erykah Badu, sem dúvida entrou pra história dos melhores shows, já realizados no Brasil.

Ela deu aos seus fãs, algo que muitos artistas tentam, mas não conseguem: INTIMIDADE!!!

E a minha música pulsava na mesma batida do coração de Fat Belly Bella.
























0 comentários:

Livestream