segunda-feira, 14 de março de 2011

Todo mundo deveria ser Mano....

Há alguns anos, se me dissessem que eu cantaria no  RAP Nacional, com Mano Brown, Helião, Ice Blue, Sandrão,  acharia que era piada! 

Quem me conhece sabe, que eu não ouvia, que eu não sabia e nem me interessava muito pelo RAP.

Não entendia o que eles queriam, o que reivindicavam. Eu não conhecia esse mundo, porque, mesmo criada, também, na periferia, a minha vida, tirando a escola, era até os limites dos muros do meu prédio. Não tive acesso às drogas, violência, que assolam muitos bairros, e tinha até medo de ouvir, as músicas.

Com o tempo, fui conhecendo, e já sabia até cantar algumas músicas, isso era um progresso!!!

Mas o que estava por vir, era muito maior!


Conheci, o Helião e Sandrão do RZO em 2009... que  após assistirem ao meu show na Virada Cultural,  me convidaram para substituir Negra Li no grupo. Misericórdia que medo!!!

Sandrão - Dj Cia - Helião ( Foto: Amanda Louzada)


O desconhecido era um desafio, em todos os sentidos. A falta de conhecimento, fez , por anos, com que eu fizesse parte da "panela" que achava o Rap marginalizado. Santa ignorância!

Helião- RZO
Helião me ensinou o BA-BA do RAP, com uma paciência de Jó, e eu como aluna CDF, anotava tudo " O que o Seu Mestre mandava".


Laboratório pra deixar qualquer um com inveja ( não gosto muito desse termo, "inveja" ,  mas é o que consigo expressar)!

Trabalhei com o Produtor e DJ Cia.

Dj Cia


Que ainda me deu a oportunidade de gravar com o grupo americano Blaq Mobb, que também contou também com as participações de RZO, Negra Li e muitos outros...

Neema G.Father - Blaqq MObb ( Mobb Deep)


Conheci várias personalidades do cenário, fui me familiarizando com os costumes, o estilo...foi uma aventura e tanto.



Trabalhei pouco tempo com o RZO, mas foi o suficiente para a quebra de todos os paradigmas que eu tinha em relação à história, às letras e ao próprio RAP.

RZO (Show em Curitiba - Paraná)

Todo aquele preconceito "idiota e sem noção" que eu adquiri da mídia, foram substituidos pela Admiração e respeito pelo o que eu tive a oportunidade de conhecer.

Por que no final das contas...todo mundo deveria ser mano!

E como na letra de Paz Interior:

"Respeito é respeito! Isso é sempre o melhor!
Lição de vida, aqui é RZO..RZO!!!"



Valeu MANOS !!!


PAZ!!!

See Y'all , AK






0 comentários:

Livestream